Inferno de Cada Um – Longa Metragem

 

APRESENTAÇÃO: Existe uma conexão entre as pessoas? Que vidas estão ligadas a você? “O Inferno de Cada Um” retrata a vida de pessoas desconhecidas da cidade de São Paulo que estão conectadas umas às outras. Filmada em HD e com duração de 80’, a trama do longa-metragem de ficção enfatiza como nosso mundo é, desvendando as conexões entre as vidas de 14 pessoas. Uma misteriosa rede de coincidências irá aproximá-los pouco a pouco, mudando seu destino para sempre. As personagens são indivíduos confusos e contraditórios que lutam para enfrentar as escolhas e renúncias de sua vida.

JUSTIFICATIVA: Os personagens destacados no roteiro possuem classe sociais e vivências distintas e se encontram em tênues situações de suas vidas que beiram ao limite do controle emocional. Desta forma, o filme revela como pessoas comuns são capazes de cometer pequenos erros e até mesmo atrocidades. Em contrapartida, também mostra que enquanto crescemos e amadurecemos, ganhamos o discernimento e a independência intelectual necessários para avaliar e criticar tais determinações e valores da vida.
O filme discute, portanto, aquilo que conscientemente não aceitamos. Atitudes e comportamentos que nossos padrões morais classificam como aceitáveis e sobre as escolhas e renuncias que fazemos diariamente.

Dirigido por Miguel Rodrigues, experiente diretor de dramaturgia em novelas e projetos, o projeto conta com roteiro de Wagner D’Ávila, dramaturgo, ator, roteirista e produtor. O elenco conta com nomes revelação e outros renomados da cena nacional.